quarta-feira, 13 de março de 2013

A importância da fotografia no casamento



Não se pode errar na escolha dos fotógrafos, pois as fotos representam boa parte das recordações do grande dia.

Muitas noivas acabam se arrependendo de não ter dado a devida importância ao olhar seus álbuns com fotos mal feitas e mal tratadas.

• COMO CONTRATAR O FOTÓGRAFO?

Contratar o profissional por telefone ou email é furada! Agende uma visita e conheça o trabalho. Importante é saber quem é o fotógrafo que estará presente no evento, pois muitas empresas acumulam vários casamentos numa mesma data e acaba contratando freelas de última hora e o trabalho pode não ficar tão legal.

• O QUE SE DEVE OBSERVAR?

Peça para ver os álbuns de casamento. Repare muito nas fotos, no enquadramento, no tratamento, na nitidez e na criatividade. Pense nas fotos que você vai querer no seu dia. Conheça o fotógrafo, converse com ele e diga o que espera do trabalho dele. Se a empresa não te colocar em contato com o fotógrafo troque de empresa!


• PERGUNTAS QUE PODEM E DEVEM SER FEITAS AOS FOTÓGRAFOS:

1.
Quantas fotos estão incluídas no pacote?
2.
O preço já inclui o álbum?
3.
Qual o preço do tempo extra?
4.
Que hora você chega e quanto tempo permanece no evento?
5.
Em quanto tempo as fotos ficam prontas?
6.
Qual material vou levar comigo? (além do álbum vou ter todas as fotos em alta resolução?)
7.
Quais as condições de pagamento?

Deve-se tomar muito cuidado com essas repostas! A noiva deve dar preferência a empresa que entregar as fotos em alta resolução além do álbum. A melhor opção é que o fotógrafo acompanhe a noiva do making of até o fim da festa quando a noiva joga o buquê. O que diferencia o valor é o material do álbum escolhido, o valor das fotografias deve ser o mesmo. A noivas de procurar ser atendida pelos próprios fotógrafos.


                                                                                                                           Por Guia de Noivas Enlace






terça-feira, 12 de março de 2013

Decoração para casamentos: tendências para 2013


Passeando pela net encontrei essas dicas e tendencias para decoração de casamento, ai esta tudo o que estará em alta em 2013 refente a decoração.

A decoração, sem duvida nenhuma, é uma das principais preocupações na organização de qualquer festa. E no casamento, é claro, não seria diferente. Seja clássica, moderna, rústica, colorida, alegre ou introspectiva, toda noiva sonha com uma festa perfeita e cheia de detalhes que “encham os olhos” dos convidados.

Segue 6 dicas para tornar sua decoração no sucesso que tanto é sonhado.






Dica 1

Os casamentos personalizados estão em alta! Uma forte tendência que continua para o próximo ano é incluir elementos pessoais na decoração de sua festa. Gaiolas enfeitadas, móveis, livros na decoração, fotografias, quadros ou qualquer outro objeto que faça parte da história do casal transforma o ambiente em um lugar aconchegante, cheios de recordações além, é claro, de ajudar a decorar a festa sem sair do orçamento.









Dica 2

Além de ser fundamental para o meio ambiente, a sustentabilidade (que nos próximos anos só tende a crescer) pode também render uma boa economia na hora de decorar a sua festa. Reaproveitar materiais usados para a decoração esta na moda e é uma forte tendência. Abuse das caixas de madeira com flores para um casamento rústico, por exemplo, e recicle tudo o que puder após a festa, como as velas usadas na decoração.

Outra dica é oferecer os vasinhos de flores que usaram na decoração como lembrancinha de casamento para os convidados ou padrinhos ou então decorar com vidros de conserva 100% aproveitados para enfeitar as mesas dos convidados ou qualquer outra parte da festa que quiserem. Fica um charme!!!







Dica 3

E por falar em velas, use e abuse da charmosa luminosidade que só a vela tem, além das cores e também das luzes na sua festa. Para fugir do tradicional, as noivas cada vez mais têm optado por uma decoração colorida, leve e alegre. Combinações contrastantes como roxo e amarelo fazem sucesso com noivas modernas. Além disto, muitas luzes complementam a decoração, ajudando a enfatizar a escolha das cores.







Dica 4

Sempre haverá noivas que adoram de um estilo mais extravagante e ousado, mas a tendência é manter a decoração simples e natural. O casamento no campo ou na praia, por exemplo, já é um cenário perfeito para um casamento de sucesso e sem exageros.





Dica 5

Seguindo a linha da simplicidade e da originalidade, outra forte tendência que vem ganhando força é a famosa frase “faça você mesma”. Isso pode ser aplicado ao bouquet, às lembrancinhas ou a algum detalhe da decoração da festa feita pela própria noiva. Coloque sua imaginação para funcionar e arrase!






Dica 6

Identidade visual. Muitos noivos tem feito monogramas com suas iniciais para o convite.
Utilizar o monograma em ítens da decoração continua forte em 2013. Em estampas, nos menus, nos kits toalete, na pista de dança ou onde a criatividade mandar!








                                                 Matéria by caseaquicerimonial.blogspot

segunda-feira, 11 de março de 2013

A importância da Assessoria e/ou Cerimonialista


Cerimonialista
Ter um profissional de confiança, que entenda o que você deseja e pense de maneira entrosada desde o início dos preparativos garante segurança e tranqüilidade durante todos os meses que antecedem o casamento. Muitas vezes, é o cerimonialista que está ao lado da noiva na escolha do buffet, do bolo, dos doces, e até do vestido. Este profissional é verdadeiramente importante, já que com seus contatos e sua experiência pode indicar os melhores serviços – e até facilitar o acesso aqueles com agenda mais disputada. Como um grande líder, está por dentro da escolha do cardápio, disposição das mesas, decoração, etc.
Lenço para as lágrimas de emoção
Durante a cerimônia, é o cerimonial que estará aguardando a noiva na porta da igreja, para dar a última conferida no vestido, no cabelo e no make. Antes disso, pode ter certeza que ele já organizou o cortejo, instruiu padrinhos e daminhas, e acalmou os pais, normalmente tão ansiosos quanto os noivos. O profissional também estará no altar, cuidando para que todos os pedidos do padre sejam atendidos, segurando o bouquet enquanto a celebração acontece ou estendendo aquele lencinho providencial para secar as lágrimas de alguém. "Check list com todos os fornecedores, pegar celular de todo mundo, reunião final no local da festa e ainda fazer um ensaio na igreja com os pais, noivos e damas, pajens para no dia todos estarem preparados são essenciais no meu trabalho".
Check list
Na festa, as atribuições também não são poucas. O cerimonialista recebe os convidados, assessora o fotógrafo e o cinegrafista, coordena a sessão de fotos dos noivos, padrinhos e familiares. A seqüência do corte do bolo, brinde e primeira dança são outras provas de como esse profissional está em todos os lugares, observando e cuidando de tudo. "Somos nós que resolvemos todos os imprevistos e devemos estar preparadas para tudo, sempre passando segurança para os noivos".
RSVP
Como se não bastasse, há muitos cerimoniais que podem cuidar do RSVP, receber os presentes enviados de última hora, distribuir as lembrancinhas e os brindes da pista de dança, etc. Para ser tão mimada, é só escolher um que desperte sua confiança e que tenha a certeza que o objetivo – assim como o do noivo(a) – é te fazer feliz. 

                                                                                                                    by www.yeswedding.com.br


quinta-feira, 7 de março de 2013

Esta em duvida quanto ao vestido?

Bem, sempre quando se começa a planejar um casamento, a preocupação do noivo é "como vou pagar tudo isso", e a da noiva, adivinhem qual é..rsrsrs  "qual sera o meu vestido?". tanto quanto o noivo, como a noiva, nós podemos ajudar a solucionar essas duvidas cruéis ..Para o noivo, corremos atras sempre do melhor com o menor preço, para ele não ficar tão desesperado no final das contas...rsrs e para a noiva, segue um link com vários modelos de vestidos para todos os gostos..no site que eu encontrei tem alguns valores do lado, porem eu não sei se é para aluguel ou compra, mas se você quiser fazer um modelo igual, tenho o local certo para realizar o sonho de todas as noivas.Entre em contato conosco que eu te conto onde é essa fabrica de sonhos.Segue alguns modelos e o restante estará no link abaixo














http://www.lightinthebox.com/pt/c/vestidos-noiva_1181/Todos-3?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_search&adword_mt=b&adword_ct=30413528148&adword_kw=%2Bvestidos%20%2Bnoiva&adword_pos=1t2&adword_pl=&adword_net=g&adword_tar=&gclid=CIfBl8uj67UCFQwFnQodA38ANQ

Quer casar mas não sabe por onde começar?

Para você que já tem a sua cara metade,sabe que ele(a) é a sua alma gêmea e decidiu casar,mas não sabe nem por onde começar, tenho a solução para você. Andrey Tavares Assessoria de Eventos e Cerimonial. Nossa empresa é especializada em dar o help que você precisa no seu evento.Trabalhamos desde a concepção de seu sonho até a finalização dele em grande estilo, nossos profissionais parceiros são do mais alto gabarito, e não cobram a mais por isso.Venha nos fazer uma visita e confira nossa forma de trabalho e também nosso preço especial que cabe no seu bolso, sem diminuir a grandeza de seu evento.Entre em contato no (47) 99160183 ou (47) 92801440, ou ainda pelo e-mail andreytavares0@gmail.com.