quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tendêcias para casamentos 2014

Estava navegando e encontrei essa matéria que achei muito importante e resolvi compartilhar, são as tendências para os casamentos 2013/2014, acho que vale a pena dar uma lida para seu casamento não ficar para traz nas novidades...

Para completar a matéria do que está fora de moda nos casamentos, selecionamos quais são as fortes tendências dos casamento para 2014.
Decoração de casamento estampada e colorida é tendência. Foto: André Ignacio para Cetim
1- Decoração estampada ou colorida
A decoração em 2 tons está perdendo espaço para o colorido total. Diferentes tons de cores quentes como: vermelho com amarelo e laranja. Mix de cores e flores, toalhas estampadas estão se tornando os preferidos das noivas modernas, além de temas como Love Birds no casamento, que combinam as estampas coloridas com objetos rústicos, gaiolas e muitos passarinhos espalhados pela festa e presentes também na papelaria.
Tendência Love birds no convite de casamento. Foto: Hugo Peres Fotografia
Um casamento com decoração Love Birds. Foto: Jackelini Kil
2- Objetos e estilo vintage 
Semana passada eu falei para o meu marido: “acho que o mundo deu uma volta e parou novamente nos anos 20, a diferença é que temos Internet e mais gente no planeta”. Não precisa olhar muito além para notar que o vintage está com os dois pés plantados no nosso tempo. Quadros, castiçais, talheres, louça, vestidos, sapatos, tipografia dos convites e tudo que você possa imaginar está na moda se tratando de “anos 20 em diante”.
Objetos e estilo vintage presentes nos casamentos. Foto: Felipe Luz
3- Vestidos com renda e pouca pedraria
 Tecidos leves, discretos, com pequenos detalhes brilhantes ou cortes mais elaborados estão com tudo! O tomara que caia também está perdendo a majestade e sendo aos poucos trocado por modelitos com alças, mangas de renda e o vestido colo coberto com alguma transparência. Veja as tendências para casamentos 2014.
Vestidos de noiva com renda e colo coberto. Foto: Pronovias
4- Adereços temáticos
O uso de adereços não é obrigatório. O ideal é usar a criatividade e usar apenas acessórios que combinem com o tema e estilo do seu casamento. Por exemplo, usar itens que combinem com o tema do casamento: anos 20. Escolher cartolas pretas, fazer os bigodinhos de papel, casquetes para as mulheres, etc. Os adereços do tipo “de tudo um pouco” já fazem parte do passado.
Plaquinhas divertidas para a pista do casamento. Foto: Paulo Herédia
A escolha por balões para distribuir na pista de dança. Foto: Paulo Herédia
5- Lanche da madrugada
Servir um lanchinho lá pelas tantas da madrugada é uma forma de manter o convidado se divertindo por mais tempo. Pode ser qualquer coisa! Pão de queijo, crepes, mini cachorro quente, cookies com leite, pipoca, sorvete, hamburguinhos ou o que você achar que fará sucesso.
Lanchinhos da madrugada, hamburguers por Lilia Fortuna Buffet e bolinho de estrogonofe Rappanui Gastronomia. Foto: Lilia Fortuna e Monica Dantas para Rappanui Gastronomia
6- Lembrancinhas comestíveis
Lembrancinha boa é aquela que o convidado pode tirar proveito. Nós do Zankyou, somos totalmente a favor de coisas úteis, por isso na dúvida, prefira as comestíveis. Mini vidrinhos com geléia, doce de leite ou mousse, por exemplo, são uma boa forma alternativa para o café da manhã para os convidados, não acha?
Lembrancinhas utéis e comestíveis. Foto: Oui! Oui! Detalhes e Give a Gift
7- Partilhar o casamento nas redes sociais
Criar eventos no facebook com as informações sobre o casamento, as fotos do ensaio e afins, ajudam a agitar os convidados e pode ser um canal para as confirmações de presença. Além de criar o “hashtag” do seu casamento no #instagram por exemplo pode ser muito divertido! Falando nisso, você já segue o @zankyou_weddings ?
Seu casamento nas redes sociais. Foto: Jackelini Kil
8- Enviar o Save the date por email
O save the date não é um convite formal, por isso pode perfeitamente ser enviado por email para garantir que os convidados possam comparecer ao casamento.
9- Publicar os detalhes do casamento no site dos noivos
O site dos noivos é tendência e é muito útil, principalmente para os convidados de fora da cidade. Isso porque você pode orientar quais os hotéis, salões de beleza e restaurantes que você indica, além de poder publicar os mapas da Igreja e recepção, onde estão suas listas de presentes, história do casal e o que mais precisar.
Publicar o casamento no site dos noivos. Foto: Hugo Peres Fotografia
10- Sapatos e unhas coloridas
Casar toda de branco deixou de ser preferência entre as noivas. Essa preferência se dá pelo fato da noiva poder usar seu sapato em outras ocasiões. Já as unhas coloridas para noivas, dão um ar descontraído e podem combinar com um look de noiva mais atual.
Sapatos e unhas coloridas. Foto: Paulo Herédia e Edu Federice
11- Celebrante do casamento ser um amigo ou membro da família
É uma boa opção para quem quer fazer uma celebração diferente e ao mesmo tempo muito emocionante. Pedir para os irmãos celebrarem ou os melhores amigos, pode render muitas lágrimas de emoção.
Casamento celebrado pelos irmãos. Foto: Anderson Marcello
12- Personalizar os detalhes da festa
Fazer o convite combinando com o cardápio, com o porta guardanapo, com o laço do bem casado e assim por diante, são escolhas simples e que não custam nada a mais por isso. Após definir a cor da sua decoração, mantenha o foco para todos os itens. Embora os convidados muitas vezes nem percebam, esses detalhes ajudam a deixar a festa mais bonita e harmônica.
Personalizar os detalhes da festa. Foto: Hugo Peres
13- Surpresinhas para os convidados
Hoje é o que se espera de uma festa de casamento são surpresinhas. Entramos no salão procurando por novidades. Por isso, procure por ideias que possam diferenciar seu casamento dos demais. Você não precisa encher sua festa de novidades, mas um detalhe aqui, outro ali sempre rende uns elogios a mais.
14- Fazer a lista de casamento online
Muitos casais resolvem morar junto antes de casar, portanto quando decidem fazer a festa de casamento já tem uma casa montada e fica praticamente impossível de pedir presentes de casamento. A lista de casamento online é uma ótima opção, porque os noivos recebem o valor dos presentes em dinheiro para comprarem o que for necessário para a casa nova!
15-  Trocar a valsa pela música dos noivos
A valsa é um momento de festejar a união após a cerimônia, mas a música não precisa ser aquela clássica valsa de sempre. Uma música do casal deixará o momento bem mais intenso e descontraído, experimente!
Gostou das tendências de casamento para 2014?







 Créditos pela reportagem:  http://zankyou.terra.com.br/p/tendencias-de-casamento-2014-saiba-tudo-que-esta-em-alta-52761

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir